O Grupo Jovens em Movimento da paróquia de Avanca é sinónimo de alegria, paz e amizade, pois é essa a mensagem de Jesus Cristo

sexta-feira, abril 11, 2008

Noite Jovem 2008 - Lisboa, São Domingos de Benfica

O MJD SDB e Polyphonycus Anonymus com o apoio do GAV estão a organizar uma Noite Jovem que se vai realizar no dia 25 de Abril pelas 21h no Salão Paroquial de São Domingos de Benfica. Para além do Trio Los 4, Carla e Luís e dos Polyphonycus Anonymus vão actuar também os Jovens em Movimento de Avanca, de Aveiro, grupo que venceu o Festival Nacional em 2006.

Não faltem aquela que vai ser a grande Noite Jovem de 2008.

Para mais informações em: http://mjd-sdb.blogspot.com/
>3 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI

Oração de Taizé com a presença do Irmão David - Convite‏


É com agrado que a equipa de coordenação do Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional de Aveiro te envia este convite especial.

Assim, estás convidado a participar no espaço de oração de Taizé, que promovemos mensalmente e onde, este mês, teremos a presença do Irmão David, um dos Irmãos portugueses da comunidade de Taizé.

Marca na tua agenda:
18 de Abril, às 21h30, no salão dos Bombeiros Novos de Aveiro (junto à Igreja da Vera-Cruz) – Oração de Taizé, seguida de espaço de conversa e partilha com o Irmão David.

Haverá também um jantar às 20h00, com a presença do Irmão David.

Para este jantar, quem estiver interessado deverá fazer inscrição prévia para o SDPJV, pelo telefone 234 377 432, de 2ª a 6ª, entre as 15h00 e as 18h30. O jantar terá o custo de 5€ e as inscrições estão limitadas ao número de lugares do restaurante.

Esperamos pela tua presença!

Abraço amigo,
P’lo SDPJV Aveiro (http://www.sdpj-aveiro.org/)


>0 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI

segunda-feira, abril 07, 2008

Visita Pastoral de D. António Francisco


Nestas últimas duas semanas, o nosso querido Bispo, D. António Francisco, esteve de Visita Pastoral à nossa paróquia. Como não podia deixar de ser, D. António, teve uma palavra para com os jovens. Uma palavra de admiração, coragem e confiança. A nossa paróquia é rica em jovens que trabalham para a Igreja de forma gratuita, para que esta seja sempre dinâmica. Não só nos grupos de jovens, temos 3: Jovens em Movimento, Jovens sem Fronteiras e Convívios Fraternos, mas também nos Escuteiros, Coros, Acólitos, Catequeses… D. António realçou a beleza que é ver tantos jovens integrados na Igreja, transmitindo e vivendo valores, levando Cristo ao mundo sem medo nem vergonhas e deu-nos o seu importante incentivo, para que continuemos sempre com este espírito jovem empenhados a ser Igreja.


Para que esta mensagem aos jovens termina-se em beleza, realizou-se o Sacramento do Crisma, no domingo passado. Numa cerimónia bela e emotiva, estando no coro os 3 grupos de jovens, que de forma extremamente alegre animaram esta Eucaristia.


A todos os crismandos e de forma particular aos nossos elementos que este domingo receberam este Sacramento, os nossos parabéns, lembrando que a partir de agora, começa uma nova etapa na vossa vida cristã e toda a Igreja conta convosco.


A D. António Francisco, uma palavra de agradecimento, pelo carinho demonstrado, não só aos jovens, mas a todo o Povo de Avanca, que se encheu de Felicidade por receber o seu Bispo. E nós, Jovens em Movimento, retribuímos com o nosso carinho, amizade e oração, com a certeza de estarmos presentes na nossa missão de Evangelização, sempre com Alegria.

A D. António Francisco o nosso Bem-Haja.
>0 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI

terça-feira, abril 01, 2008

FÉSTIVAL E DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE

No passado dia 15 de Março, decorreu na Anadia no colégio Nossa Senhora da Assunção, a segunda edição do FÉstival. Foi um espectáculo de grande categoria, com 8 músicas a concurso, todas com muito boa qualidade. Este ano concorremos com a canção “Voz de Vitória”, que venceu o prémio de melhor música. A canção vencedora foi da paróquia de Aradas. Foi uma interpretação brilhante que com toda a certeza irá longe no festival nacional que irá decorrer em Fátima em Novembro e do qual fomos os vencedores na edição anterior. Aradas tem todo o nosso apoio.
Todo este FÉstival foi uma verdadeira festa de Alegria e Fé em Cristo. Uma grande estrutura logística levada a cabo pelo SDPJ que nos brindou com um espectáculo de fazer inveja a um qualquer festival da canção na tv. Desde o espaço físico, até as apresentações multimédia tudo esteve grandioso, compensando o enorme esforço que com certeza foi levar este evento para a frente. As cerca de 1200 pessoas presentes (sim, 1200!), vibraram com tudo o que se passou ali, mostrando que os jovens da Diocese de Aveiro têm muito para dar e estão prontos a seguir Cristo, apoiados pela Força do Espírito, tal como disse o tema deste FÉstival: “Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas” (Act1,8).
Mas o fim-de-semana não ficou por aqui e no dia seguinte, dia 16 de Março, mais uma vez o nosso grupo saiu em busca de uma nova aventura, aventura essa realizada em Anadia no XXIII Dia Mundial da Juventude.
Antes de iniciarmos qualquer tipo de dinâmica, realizamos uma inscrição no atelier, escolhido pelo grupo. Depois da realização das inscrições nos ateliers o grupo dirigiu-se para o “Quartel dos Bombeiros Voluntários de Anadia”, onde decorreu um pequeno momento de descontracção, realizada pelo Paulo de Ílhavo, antes de iniciarmos um momento de oração e reflexão.
Finalizando o momento de oração e reflexão dirigimo-nos para os ateliers onde realizamos diferentes tipos de dinâmicas, dinâmicas essas k foram apresentadas durante a tarde aos outros grupos, depois de um almoço partilhado.
Finalizamos assim este encontro com a realização da eucaristia presidida por D. António Francisco.
>0 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI