O Grupo Jovens em Movimento da paróquia de Avanca é sinónimo de alegria, paz e amizade, pois é essa a mensagem de Jesus Cristo

segunda-feira, abril 07, 2008

Visita Pastoral de D. António Francisco


Nestas últimas duas semanas, o nosso querido Bispo, D. António Francisco, esteve de Visita Pastoral à nossa paróquia. Como não podia deixar de ser, D. António, teve uma palavra para com os jovens. Uma palavra de admiração, coragem e confiança. A nossa paróquia é rica em jovens que trabalham para a Igreja de forma gratuita, para que esta seja sempre dinâmica. Não só nos grupos de jovens, temos 3: Jovens em Movimento, Jovens sem Fronteiras e Convívios Fraternos, mas também nos Escuteiros, Coros, Acólitos, Catequeses… D. António realçou a beleza que é ver tantos jovens integrados na Igreja, transmitindo e vivendo valores, levando Cristo ao mundo sem medo nem vergonhas e deu-nos o seu importante incentivo, para que continuemos sempre com este espírito jovem empenhados a ser Igreja.


Para que esta mensagem aos jovens termina-se em beleza, realizou-se o Sacramento do Crisma, no domingo passado. Numa cerimónia bela e emotiva, estando no coro os 3 grupos de jovens, que de forma extremamente alegre animaram esta Eucaristia.


A todos os crismandos e de forma particular aos nossos elementos que este domingo receberam este Sacramento, os nossos parabéns, lembrando que a partir de agora, começa uma nova etapa na vossa vida cristã e toda a Igreja conta convosco.


A D. António Francisco, uma palavra de agradecimento, pelo carinho demonstrado, não só aos jovens, mas a todo o Povo de Avanca, que se encheu de Felicidade por receber o seu Bispo. E nós, Jovens em Movimento, retribuímos com o nosso carinho, amizade e oração, com a certeza de estarmos presentes na nossa missão de Evangelização, sempre com Alegria.

A D. António Francisco o nosso Bem-Haja.