O Grupo Jovens em Movimento da paróquia de Avanca é sinónimo de alegria, paz e amizade, pois é essa a mensagem de Jesus Cristo

segunda-feira, novembro 17, 2008

Deus tem Futuro nos Jovens - Concerto Jovem 2008


Foi ontem que realizamos o Concerto Jovem 2008, no excelente Auditório do Centro Paroquial de Avanca.
Desta vez, tendo como participantes, o Padre João Paulo Vaz, a banda do Grupo Jovens em Movimento e também uma pequena participação do Orfeão Egas Moniz.
É já o terceiro ano consecutivo que este evento é realizado. Desta vez teve como tema “Deus tem futuro nos jovens”. Mais do que um simples concerto de música, este espectáculo quis mostrar que os jovens estão dispostos a seguir Cristo, com energia, irreverência e alegria.
É função de qualquer Cristão evangelizar e os jovens fazem-no com a sua forma de estar. Os jovens são conhecidos pela irreverência, festividade e rebeldia. Assim de repente estas características podem ser julgadas como más! Mas quer queiramos, quer não, os jovens são assim. É a sua cultura, é a sua forma de estar, isso não impede que assumam valores, que parecem estar a ser esquecidos pela nossa sociedade.
O Grupo Jovens em Movimento, deixou assim um convite a todos os jovens, para que sigam Cristo, sem abdicarem da sua energia. Pelo contrario, que a tragam para a Igreja, participando nas paróquias, ajudando nas catequeses, realizando e participando em eventos que os ajudem a crescer na Fé.
A música é apenas uma das formas de se mostrar que “Deus tem futuro nos jovens”.

Gostaríamos de agradecer à Junta de Freguesia de Avanca, aos restaurantes N’ogola e Quinta do Gama, Padaria 3 Reis, Fernando Santos, Miraflor, Milcarne, Sras. Mena e Alzira, à Cristiana (pelos bolos) e ao nosso querido Padre Zé, que sempre nos apoiou.

1 Comments:

Blogger ... said...

No último domingo tive na Festa da Nossa Senhora da Consolata em Ermesinde e tive o prazer de ver e ouvir, pela primeira vez, os JM. Muito fixe a vossa música...

Continuem a divulgar a música católica!

Saudações fraternas*

Marlene (Grupo de Jovens de Mansores)

11:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home