O Grupo Jovens em Movimento da paróquia de Avanca é sinónimo de alegria, paz e amizade, pois é essa a mensagem de Jesus Cristo

terça-feira, abril 01, 2008

FÉSTIVAL E DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE

No passado dia 15 de Março, decorreu na Anadia no colégio Nossa Senhora da Assunção, a segunda edição do FÉstival. Foi um espectáculo de grande categoria, com 8 músicas a concurso, todas com muito boa qualidade. Este ano concorremos com a canção “Voz de Vitória”, que venceu o prémio de melhor música. A canção vencedora foi da paróquia de Aradas. Foi uma interpretação brilhante que com toda a certeza irá longe no festival nacional que irá decorrer em Fátima em Novembro e do qual fomos os vencedores na edição anterior. Aradas tem todo o nosso apoio.
Todo este FÉstival foi uma verdadeira festa de Alegria e Fé em Cristo. Uma grande estrutura logística levada a cabo pelo SDPJ que nos brindou com um espectáculo de fazer inveja a um qualquer festival da canção na tv. Desde o espaço físico, até as apresentações multimédia tudo esteve grandioso, compensando o enorme esforço que com certeza foi levar este evento para a frente. As cerca de 1200 pessoas presentes (sim, 1200!), vibraram com tudo o que se passou ali, mostrando que os jovens da Diocese de Aveiro têm muito para dar e estão prontos a seguir Cristo, apoiados pela Força do Espírito, tal como disse o tema deste FÉstival: “Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas” (Act1,8).
Mas o fim-de-semana não ficou por aqui e no dia seguinte, dia 16 de Março, mais uma vez o nosso grupo saiu em busca de uma nova aventura, aventura essa realizada em Anadia no XXIII Dia Mundial da Juventude.
Antes de iniciarmos qualquer tipo de dinâmica, realizamos uma inscrição no atelier, escolhido pelo grupo. Depois da realização das inscrições nos ateliers o grupo dirigiu-se para o “Quartel dos Bombeiros Voluntários de Anadia”, onde decorreu um pequeno momento de descontracção, realizada pelo Paulo de Ílhavo, antes de iniciarmos um momento de oração e reflexão.
Finalizando o momento de oração e reflexão dirigimo-nos para os ateliers onde realizamos diferentes tipos de dinâmicas, dinâmicas essas k foram apresentadas durante a tarde aos outros grupos, depois de um almoço partilhado.
Finalizamos assim este encontro com a realização da eucaristia presidida por D. António Francisco.