O Grupo Jovens em Movimento da paróquia de Avanca é sinónimo de alegria, paz e amizade, pois é essa a mensagem de Jesus Cristo

segunda-feira, julho 21, 2008

FESTA DE SANTA MARINHA E MISSA DO EMIGRANTE

Este fim-de-semana, de 18 a 20 de Junho, decorreram em Avanca, as festas de Santa Marinha. O nosso grupo esteve presente quer na organização, quer na missa dedicada aos nossos emigrantes.
Este ano a Comissão de Festas foi totalmente constituída por mulheres, que conseguiram fazer um excelente trabalho. Inovaram, ousaram e criaram, dando uma nova tonalidade e força à festa da nossa padroeira, que não se centrou apenas naqueles 3 dias de festejos, mas, gerou uma dinâmica pela comunidade com os espectáculos criados para angariação de fundos.
As Mordomas de Santa Marinha, os nossos parabéns e também agradecimento pelo manter da tradição da festa da nossa padroeira.


Na Missa do Emigrante, quisemos louvar os nossos conterrâneos, que partem para outros países em busca de uma vida melhor. Nesta altura de férias eles regressam à terra natal, para a festa do reencontro, com as famílias, os amigos, as suas origens… Achamos por bem dar o tema da Paz à Eucaristia. Pois, nós, portugueses, temos valores cristãos e aqueles que de nós emigram, acabam por levar a sua cultura com eles. Neste tempo de incertezas e materialismos excessivos, onde os homens parecem viver sob constante ameaça, Cristo, faz cada vez mais sentido, com aquilo que ensinou. Foi então com muita alegria, que acolhemos os nossos emigrantes, nesta Festa da Vida que é a Eucaristia. Simbolicamente, no envio, por entre bandeiras de vários países que acolhem os nossos emigrantes, foram soltadas pombas, símbolo incontestável da paz.



Gostaríamos de agradecer às mordomas, à D. Joaninha, aos amigos do grupo que a nós se juntaram para a animação e ao Sr. Ângelo pela cedência das pombas. Ficam algumas fotos, para mostrar o que se viveu. Em breve teremos mais e postaremos também alguns vídeos desta celebração.
>0 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI

terça-feira, julho 15, 2008

Já se ensaia


Já se ensaia para a Eucaristia do próximo domingo, dedicada aos nossos emigrantes.
Prometemos muita alegria e muitas surpresas numa Eucaristia repleta de animação :)
>0 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI

sexta-feira, julho 11, 2008

Festas de Santa Marinha


De 18 a 20 de Julho, irão decorrer em Avanca as Festas de Santa Marinha, nossa padroeira.
Estaremos presentes nestes festejos, quer na organização da procissão, quer na animação da Missa do Emigrante, no dia 20 de Julho, às 11 horas.
Para nós é uma honra poder representar a comunidade nesta demonstração de carinho pelos nossos emigrantes. Eles são nossos representantes pelo mundo. Vão em busca de uma vida melhor, mas ao mesmo tempo são embaixadores da nossa cultura e valores. A eles um grande Bem-Haja.

Já sabem, passem por Avanca nestes dias ;)
>0 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI