O Grupo Jovens em Movimento da paróquia de Avanca é sinónimo de alegria, paz e amizade, pois é essa a mensagem de Jesus Cristo

quinta-feira, outubro 25, 2007

PORTAL CRISTO JOVEM - 1.º ANIVERSÁRIO


>1 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI

terça-feira, outubro 16, 2007

Concerto Jovem - Avanca 2007 - Um evento a repetir


Ouvir falar de Deus através de música moderna pode parecer ainda estranho para muita gente, no entanto no dia 13 de Outubro, juntaram-se no Auditório do Centro Paroquial de Avanca, os grupos: Polyphonicus Anonimus; Jovens em Movimento e Padre João Paulo Vaz, para um concerto de musica moderna de inspiração cristã.
É o segundo ano que o grupo “Jovens em Movimento”, organiza este evento, cujo principal objectivo é Evangelizar através da música, dando a conhecer uma forma diferente de conhecer a religião cristã. Foi uma festa com grande alegria, em que os grupos que actuaram brindaram o publico com o seu entusiasmo e qualidade musical (que foi bastante boa). O Auditório do Centro Paroquial de Avanca esteve praticamente cheio, com bastantes jovens a assistir e uma audiência participativa.
Bem mais do que um desfile de músicas, esta festa celebrou Jesus Cristo, que foi cantado, adorado e anunciado nas letras das canções interpretadas. Depois das actuações dos grupos Polyphonicus Anonimus e Jovens em Movimento, que participaram no ano passado em Dezembro no Festival Nacional da Canção Mensagem, o Padre João Paulo Vaz fechou a festa, interpretando no final, em conjunto com os outros participantes, o tema “Toma a tua Cruz”, lembrando a mensagem que serviu de tema ao Festival da Canção Mensagem.
Foi com muito agrado que esta festa foi organizada e ficamos muito felizes por ver a aderência do público, bem como o apoio demonstrado. Esperamos que este evento sirva de inspiração a próximos do género e motive novos grupos a surgirem, bem como, mostre o rosto jovem da Igreja ao mundo.
À parte do evento, houve um saudável convívio entre todos os participantes e como é costume neste tipo de coisas, amizades são feitas facilmente e não serão esquecidas.
O grupo “Jovens em Movimento” gostaria de agradecer à Junta de Freguesia de Avanca, Restaurante Quinta do Gama, Cine-Clube de Avanca, ao Portal Cristo Jovem, à Lindalva, Milcarnes e Associação Atlética de Avanca o apoio prestado, aos participantes e apresentador, Hugo, bem como a todos aqueles que permitiram, incentivaram e contribuíram na altura para que este evento acontecesse. Também um agradecimento muito especial ao nosso pároco, Padre José Henriques, que muito tem contribuído, com apoio, incentivo e carinho a todos os jovens que seguem Cristo, a ele se deve uma grande parte deste sucesso. Este apoio foi muito útil e muito motivador, pelo que, contamos repetir no próximo ano.




Contamos actualizar o site nos próximos dias com fotos, por isso estejam atentos
>1 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI

segunda-feira, outubro 08, 2007

Concerto Jovem - Avanca 2007 - É já sábado!

Pessoal, já sábem: É já no próximo sábado pelas 22H00, no Auditório do Centro Paroquial de Avanca.

Contamos connvosco, para que venham assistir a este evento

Padre João Paulo Vaz
Jovens em Movimento
Polyphonicus Anonimus

Esperamos ver o Auditório do Centro Paroquial de Avanca com bastantes jovens, para que cantem connosco e também vivam esta Festa de Alegria. Deixamos aqui o vídeo do início do espectáculo do ano passado, participação especial do Paulo de Ilhavo ;)




>0 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI

quinta-feira, outubro 04, 2007

HOJE É DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS!


ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...
>0 MOVIMENTA-TE E COMENTA AQUI