O Grupo Jovens em Movimento da paróquia de Avanca é sinónimo de alegria, paz e amizade, pois é essa a mensagem de Jesus Cristo

domingo, fevereiro 11, 2007

...

Estamos num país que promove a morte e um país que promove a morte, é um país morto.

Neste dia negro para Portugal, as nossas orações estão com aqueles que nunca vão chegar a nascer, vítimas da ignorância e de falsos moralismos.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Leva-nos a pensar...se o voto deveria ser opção pessoal ou influência religiosa/política!
Seja do SIM ou do Não o voto deve ser pessoal e não católico, pois as pessoas têm opiniões próprias!
Segundo a igreja, um homem só se deve estar com uma mulher para a procriação, e não deve usar quaisqueres tipos de contraceptivos...e a sida onde fica?e os jovens que têm filhos cedo (15 aos 20 anos) e não podem ir para uma universidade?E as crianças que nascem num seio de uma familia numerosa e carenciada e sofrem violencia moral, fisica e até violações?e os que são abandonados num saco de plástico?e as mulheres que são violadas pelo marido que chega bebado a casa e engravidam?e ETC!Não me falem de centros de acolhimento, pois eles, 90% das vezes não são felizes (tenho contacto com vários)
Pois, eu tambem sou cristão, mas primeiro de tudo sou um ser humano racional!
No dia de hoje não frequento a igreja(por muita pena minha) porque só sabem incutir valores morais, sendo que a minha opinião esses mesmos são encutidos com a escola da vida e no seio familiar.
Temos que deixar de olhar para o "nosso" humbigo moral..porque existe problemas REAIS fora das portas da igreja!

Mesmo assim gostei do blog
Continua o bom trabalho

5:49 da tarde  
Blogger Rui Aresta said...

Para o autor do comentário anterior:
O curioso no meio de tudo isto é que as razões que invoca para a escolha do sim (tal como a violação) já estavam incluidas na lei existente...

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim estavam, mas não se esqueça que existe violação entre marido e mulher!Mas o que está em questão não é o sim e o não, mas a forma como votamos, temos de pensar por nós mesmos e não a igreja que o faz por nós. Não venham com a treta do aconselhamento porque em muitas paróquias quem não segue as regras da igreja deixa de ser cristão!
Aliás em 98 em uma paróquia de Viseu, um padre proibiu as pessoas, que iam votar sim, de comungar e assistirem à missa...QUE É ISTO???!!
Em Avanca, que é o vosso caso, deixem que vos diga...as maiores pecadoras (es), cuscos, pessoas sem moral, caracter e civismo estão lá todas concentradas, e vocês sabem disso, NAO NEGUEM!
Acho que voces devem encontrar a felicidade,e a paz, se a encontram lá ou noutro sitio é convosco, mas uma coisa é preciso...pensem por vôces mesmo, seja qual for a vossa decisão,Sim ou Não, o Bom e o Mau, o Certo e o Errado,Branco ou Preto, sejam vôces mesmos e pensem por vôces,isso é ser inteligente, e ao dizer isto não digo para não aceitarem um conselho, seja ele vindo de um padre, etc., aceitem, mas tirem as vossas conclusoes!

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Geralmente esta gente que critica a Igreja nunca dá o rosto, não percebo porquê.
É claro, eu até gosto de responder as pessoas, mas convem que tenham nome, cara, etc. Senão perante mim perdem qualquer credebilidade.

6:15 da tarde  
Blogger Rui Aresta said...

Claro que é mais fácil criticar sem dar a cara, Tó...

De qualquer forma, é normal que a Igreja tenha reservas em relação a quem promove a morte, ainda para mais quando se trata de seres inocentes.

Eu tomei a minha decisão baseado nas minhas convicções morais, no meu conhecimento e na minha religião. E não apenas nesta última. Se tiver que discordar de alguma das "normas" da Igreja, também o faço, apesar de compreender o porquê da sua existência.

Outro ponto: não entendo o porquê de dizer que os maiores pecadores estão concentrados em Avanca... Não vem ao caso (trata-se apenas de uma provocação barata) e pecadores existem em todo o lado (na sua paróquia também, garantidamente).

PS: eu não sou de Avanca, nem sequer do Arciprestado de Estarreja.

6:31 da tarde  
Blogger Rui Aresta said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto contigo Rui.
Geralmente estas pessoas recorrem ao argumento básico, de que há muitos pecadores na Igreja. É óbvio, estão em todo lado, todos somos pecadores para começar.
O que eu gostava, é que estas pessoas perdessem um pouco de tempo, para ler o Evangelho, para perceber a Igreja.
É tão fácil esconder a cara e dizer que a Igreja é má porque tem lá pecadores. Isso digo eu do governo e não escondo a cara.
.
E o que a Igreja faz de bem?

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NADA...LOL

9:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu dou a cara, e cerca de 90% das pessoas deste grupo conhece-me.
O Tema ABORTO, diz respeito apenas às mulheres. Porque que eu saiba somos nós quem fica com a vida arruinada quando suas excelências não se querem prevenir.
E como a maioria dos rapazinhos de hoje em dia não querem admitir que fizeram asneiras.
E é escusado invocarem a Igreja para estes assuntos, porque eu sou capaz de enumerar mil e um erros cometidos pela igreja, e nem preciso de entrar pela Inquisição.
e um erros bem grave acabou de ser cometido neste site.
Creio q as pessoas têm o direito de votar no que quiserem não?
Idiotas!

1:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home