O Grupo Jovens em Movimento da paróquia de Avanca é sinónimo de alegria, paz e amizade, pois é essa a mensagem de Jesus Cristo

sexta-feira, maio 11, 2007

Prémio Melhor História Cristã - "Sorrir"


O prémio de melhor história cristã, já está em minha posse. Aproveitando o Fátima Jovem, os elementos do Grupo Ser Ajuda levaram o prémio, um lindíssimo anjo pintado à mão, para o encontro, que por sua vez o entregaram os participantes do nosso grupo, que por sua vez o entregaram a mim. Tudo graças à Internet, que permite este intercambio de grupos de todo o país e não só. Aqui fica uma mensagem para o Grupo Ser Ajuda (http://www.serajudasa.blogspot.com):

Um jovem cristão ao contrário do que aqueles que não são crentes muitas vezes pensam, não vive no seu mundinho em que tudo é proibido, pelo contrário, são jovens como quaisquer outros, com os seus problemas, as suas alegrias, os seus gostos pessoais… Apenas fizeram uma escolha: Jesus Cristo.
Para mim, pessoalmente, deu-me um prazer imenso escrever esta história, pois embora sendo ficção, poderia ter acontecido em qualquer paróquia deste país, com qualquer grupo de jovens. Os acontecimentos descritos, tais como o Convívio Fraterno ou a Oração Taizé, passam na maior parte das vezes, despercebidos à sociedade fora da Igreja, sendo muito importante divulgar aquilo que se faz. É por isso que iniciativas como este concurso, são uma mais-valia, quer para motivação dos jovens cristãos, quer para levar Cristo ao mundo.
Deixo uma palavra de apreço e motivação, ao grupo “Ser Ajuda”, por levarem esta iniciativa em frente, sem medo de arriscar. Esta é a postura que um jovem cristão deve ter, sem medo ou vergonha de demonstrar a sua Fé e anunciar Cristo sempre com a linguagem do mundo.
Um grande bem-haja a todos.

António Silva (Tó)



P.S.
Em breve publicaremos o conto “Sorrir”, entretanto podem consultar o blog do Grupo Ser Ajuda, (http://www.serajudasa.blogspot.com) para matar a curiosidade.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens!
Ja la fui ver a historia, e está maravilhosa!
O Prémio é muito simbólico: quem usa o dom da palavra para evangelizar, é um anjo de deus
Beijos

11:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home