O Grupo Jovens em Movimento da paróquia de Avanca é sinónimo de alegria, paz e amizade, pois é essa a mensagem de Jesus Cristo

domingo, dezembro 03, 2006

AVANCA venceu o VI Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem

Foi uma surpresa ao sabermos do resultado, mas foi verdade. Ganhamos o VI Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem, representando a Diocese de Aveiro, com a música “Brilha como o Sol”. Foi um festival cheio de alegria, pois para além da apresentação das músicas, houve convívio entre participantes, reflexão, oração, partilha de experiências e tudo foi feito num clima de confraternização. A organização estava simplesmente excelente. Ficou-nos no ouvido o hino do festival, interpretado pelo Padre João Paulo Vaz, que cativou por completo participantes e assistência.

Deixamos um grande abraço às pessoas que nos foram apoiar, foi sem dúvida uma grande claque. Um especial abraço ao pessoal do nosso Arciprestado Estarreja / Murtosa que vieram dar o seu apoio em peso.
Ontem foi também o Crisma de quatro dos nossos elementos, que por esse motivo não puderam estar presentes em Fátima, mas comemoraram connosco à chegada.

Agradecemos também à Cerciesta de Estarreja pela cedência do autocarro e ao restaurante Quinta do Gama.

Mas a verdade é a seguinte: Avaliando as músicas apresentadas, a decisão do júri não deve ter sido fácil. Existe muita qualidade musical, criatividade e vontade de cantar Cristo.
Sobre o tema: ”Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16,24), o convite a seguir Jesus foi claro em todas as músicas.

Achamos que todos que cantam Cristo e o vivem, são mais do que vencedores. Por isso deixamos o apelo, cantem, peguem nas vossas violas e sem medo invistam na música como forma de Evangelização.


Vídeo da actuação no Festival, cortesia do Rui Aresta da Torreira http://gj-torreira.blogspot.com/
Um grande obrigado para ele

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns por esse prémio e abraços e beijos a todos desde o Monte Formoso, Coimbra. Portem-se mal, mas com estilo! Partam tudo e vão em frente!
Lino

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

:o) Somos o Grupo de JOvens Sempr'abrir, de Coimbra....

Queremos dar os parabéns...
:o)

Grande Abraço

www.gjsemprabrir.com.sapo.pt
mail: gjovenslordemao@sapo.pt

3:43 da tarde  
Blogger Sara said...

Parabéns, Avanca! =) Parabéns, pessoal! Foi muito bom ouvir chegar as notícias a Esgueira pela nossa querida Ondina... Foi bom saber que Aveiro esteve em grande e que vocês nos fizeram uma vez mais orgulhosos da nossa diocese!

E agora mais que nunca quero ouvir essa música! =)

Beijinho [*] Sara (Esgueira)

4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas eu sou de barcelos, tive pena q a minha diocese tivesse ficado em 8º mas o q intressa foi o vosso primeiro lugar ter sido muito bem mercido, eu estive em fatima e adorei a vossa musica "PARABENS".... estiveram todos mt bem mas quero dar os parabens particularmente a menina q cantou do lado esquerdo do publico pela vida que ela trousse ao palco... adorei... Mais uma vez PARABENS.... ja agora se alguem tiver gravada a musica mande para o mail "mika_bcl@hotmail.com" ou contactem-me... Obrigado

7:08 da tarde  
Blogger Rui Aresta said...

Como prometido, já está no nosso blog (http://gj-torreira.blogspot.com) o vídeo da actuação de Avanca (uma versão de qualidade reduzida).

Também lá estão links para download da versão original do vídeo (73.3Mb, estará disponível por volta das 22h de hoje) e de algumas fotos (60 fotos, 3.10Mb).

7:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens ao Grupo de jovens de coimbra "enviados"estiveram mais uma vez mt bem!!!pra mim foram os melhores!!!mas assim decidiram,Parabens pra tds!!!

7:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home